Eventos. SEMAD-MT - Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso.

EVENTOS

Campo Missionário – Mérida/Venezuela. / Período eclesiástico – de 01 de novembro á 31 de dezembro de 2015.

18/01/2016

Período eclesiástico – de 01 de novembro á 31 de dezembro de 2015.

 

  Campo Missionário – Mérida/Venezuela.

“Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos” – Atos 2:47.

       A igreja missionária em Mérida começa a crescer, e com isto os flagrantes da manifestação do Espirito Santo se tornam cada vez mais evidentes, para a glória do Senhor Deus. O Senhor Deus tem cooperado conosco através de ações impactantes na vida de pessoas que até alguns meses atrás se encontravam completamente destruídas. No mês de julho do ano 2015, empreendemos nosso primeiro evangelismo junto ás famílias que residem nas proximidades da igreja. Esse evento ocorreu em um sábado, oportunidade em que saímos a convidar as pessoas para o culto de domingo na igreja recém inaugurada. Para a nossa surpresa, ao abrir as portas da igreja no dia seguinte, domingo, recebemos a visita de três crianças na faixa etária de oito a doze anos. Ficamos perplexos sem entender aquela situação, pois elas não estavam acompanhadas dos seus respectivos pais. Todavia, as recepcionamos com toda a deferência, por entendermos que as mesmas eram uma clara resposta de Deus ao evangelismo realizado no dia anterior. Nesse dia, tivemos um culto maravilhoso na igreja e tivemos o discernimento de como o Senhor queria começar a obra em Mérida. Á partir de então, começamos a realizar visitas assistenciais e espirituais nas casas dessas crianças (Foto 01), oportunidade em que conhecemos o estado lastimoso de suas famílias disfuncionais. Pais alcoólatras, irmãos presidiários e nas drogas, suicídio na família...etc, foram alguns cenários diagnosticados e que faziam parte do dia a dia daquelas crianças que o Senhor havia levado até á porta da igreja para serem amadas e cuidadas. Hoje, já contamos com um número considerável de outras dez crianças, as quais tem sido poderosos instrumentos de Deus para conduzir seus pais até a presença do Senhor e salvador Jesus Cristo (Fotos 02 e 03).

A senhora Paloma, mãe de duas dessas crianças, é um exemplo desse testemunho da intervenção poderosa de Deus em sua vida. Com um histórico de suicídio do filho mais velho no interior de sua própria casa, há sete meses atrás, e tendo ainda um segundo filho encerrado em uma penitenciária e uma filha menor reclusa em uma casa de recuperação para dependentes químicos. Paloma entregou sua vida para o Senhor Jesus há dois meses atrás. Alguns dias mais tarde, o seu segundo filho que estava encarcerado recebeu liberdade condicional da justiça venezuelana, ela o trouxe á igreja e este também aceitou a Jesus juntamente com sua esposa (Foto 04 e 05), para a glória do Senhor. Todos estão firmes e assíduos na casa de Deus.

       No dia 27 de dezembro de 2015, tivemos a realização do primeiro batismo nas aguas da igreja missionária em Mérida/Venezuela. Três almas desceram ás aguas, para a glória de Deus (Foto 06). O irmão Adolfo Parra, foi alcançado pelo Senhor quando se encontrava em uma praça onde a igreja distribuía panfletos evangelísticos. Por um período de dez anos o irmão Adolfo frequentou a “Testemunho de Jeová”, bem como a igreja dos “Mormons” em Mérida, sem que suas interrogações acerca da Verdade que Liberta fossem dissipadas. Nessa ocasião, o irmão Adolfo estava separado de sua esposa, irmã Hilda Parra, com quem é casado há quarenta anos. O referido irmão começou a frequentar a igreja onde recebeu as instruções acerca das doutrinas fundamentais da Bíblia. Tempos mais tarde, o Senhor restaurou o seu casamento e agora ambos batizaram e estão firmes e constantes na Casa do Senhor (Foto 06). O irmão Gustavo Marcano, que também desceu ás águas, é um doutorado em Física e professor aposentado da Universidade Los Andes em Mérida, uma das mais conceituadas da América Latina. O irmão Gustavo foi a primeira alma que se rendeu aos pés do Senhor desde a nossa chegada neste campo missionário  (Foto 06).

       E assim, o Senhor vai acrescentando, dia a dia, os que vão se salvando! (Foto 07 e 08)  

CONCLUSAO

        “Ora, Áquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o Seu poder que opera em nós, a Ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém! - (Efésio 3:20-21).

                          

PASTOR CARLOS ESTEVAO DE FIGUEIREDO

PRESIDENTE DO CAMPO MISSIONÁRIO EM MÉRIDA

 

 

 

 

 

 

 

Confira as fotos do Evento


COMPARTILHE!



PUBLICIDADE

FACEBOOK

SEMAD-MT - Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso.. 

Quinta, 14 de Dezembro de 2017


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0