Eventos. SEMAD-MT - Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso.

EVENTOS

SIMPÓSIO E FEIRA DE MISSÕES 2016

04/07/2016

Missões, tarefa suprema da igreja!

 

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Mato Grosso nasceu em 1944, tendo muitos anos de atuação no campo evangelístico, salvando almas, socorrendo aos necessitados, edificando templos, recuperando vidas. Este crescimento vertiginoso da Igreja no estado pode ser realizado por causa de homens e mulheres valorosos que não mediram esforços, não pouparam suas próprias vidas para implantarem o Evangelho do Senhor Jesus.

 

A COMADEMAT (Convenção das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso) foi criado em 1983, tendo como Presidente o Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, tendo como função principal manter a ordem doutrinária dos membros e seus pastores, bem como escolher sob a direção do Espírito Santo, seus novos obreiros.

 

Missões nasceram primeiramente no coração de Deus, e Ele é o grande gerenciador dessa obra ousada e desafiadora. Em sua Palavra encontramos a resposta sobre o plano de Deus para o mundo. Jesus disse: “Portanto ide, fazei discípulos em todas as nações” (Mateus 28, 19).

 

Missões sempre fizeram parte da história das Assembleias de Deus no Brasil, visto que sua existência é fruto do trabalho missionário de dois jovens suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, os quais desde cedo procuraram incutir no espírito dos membros da igreja a obediência ao “IDE de JESUS”, exarado na Grande Comissão de Mateus 28.18,19 e Marcos 16.15.

 

Em janeiro de 1975, a 22ª Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil “CGADB”, com a finalidade de estruturar os trabalhos missionários da denominação no Brasil e no exterior e credenciar os missionários enviados por suas igrejas. Criaram a Secretária Nacional de Missões “SENAMI”.

 

No ano de 1996, com a finalidade de estruturar os trabalhos missionários no Estado de Mato Grosso, surge à SEMAD-MT (Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso)

           

A Secretaria de Missões foi criada exatamente pouco menos de 60 dias antes da inauguração do Grande Templo. Isto aconteceu na ocasião da realização da 27ª AGO/COMADEMAT no dia 10 de Maio de 1996, conforme se lê em ata registrada deste evento: “O Sr. Presidente Pastor Sebastião Rodrigues de Souza apresentou ao plenário, os nomes escolhidos pela Mesa Diretora em reunião extraordinária no dia 20 de fevereiro de 1996, na sede da COMADEMAT – Grande Templo – Cuiabá-MT, de acordo com o Estatuto no seu capítulo XI Artigo 25º que tem a seguinte redação :”A SECRETARIA DE MISSÕES a nível estadual, órgão vinculado a COMADEMAT, será dirigida por um CONSELHO ESTADUAL DE MISSÕES, composto por todos os pastores presidentes de campo, membros da COMADEMAT, e por uma SECRETARIA EXECUTIVA composta por 04 (quatro) membros, todos escolhidos pela Mesa Diretora da COMADEMAT, e homologados pela Assembleia Geral”. Embasado no estatuto o Sr. Presidente Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, apresentou os nomes para compor a Secretaria de Missões, como segue: Coordenador Geral Pr. João Agripino de França, Secretário Geral Pastor José Antonio da Silva Sobrinho, 1º Tesoureiro Evangelista Nelson Barbosa Alves e 2º Tesoureiro Pastor José Gomes de Abreu. O Pastor Presidente apresentou ao plenário nome por nome, sendo todos aprovados por unanimidade.

Ficou também definida a forma de como seria mantido o caixa de Missões, sendo aprovado por unanimidade a seguinte forma: todas as ofertas dos cultos de Santa Ceia de todas as congregações de todas a igrejas autônomas ou não, deverão ser enviadas para Secretaria Estadual de Missões”.

 

Bom, assim foi o princípio estatutário da nossa Secretaria de Missões. Dos quatros nomes indicados e aprovados, ficou a cargo do Evangelista Nelson Barbosa Alves a execução e desenvolvimento da mesma. Na época sustentávamos apenas o missionário Valdenor Assis de Oliveira e família, que estava de retorno da Colômbia e indicados para começar um trabalho missionário em Atenas na Grécia.

 

No dia 14 de junho de 1997, numa reunião ordinária de obreiros no Grande Templo em Cuiabá - MT, o Sr. Presidente Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, atendendo à solicitação do Evangelista Nelson Barbosa Alves de termos a presença de alguém com tempo integral para desenvolver os trabalhos da Secretaria de Missões, como é peculiar do nosso Presidente Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, a oração antes de agir em qualquer área da igreja e agora com mais urgência pois se tratava de Missões, com a resposta e orientação da parte de Deus, apresentou o nome do Evangelista José Marcos de Souza, para assumir a Secretaria Executiva de Missões do estado de Mato Grosso, o que o mesmo prontamente aceitou e o plenário reunido aprovou. A partir desta data o Evangelista José Marcos de Souza, recebeu em mãos o que era a Secretaria de Missões, apenas uma pasta de cartolina, com relatórios de entradas de algumas igrejas que já mandavam regularmente suas ofertas.

 

Após assumir esta grande responsabilidade a oração foi o ponto de partida para o novo desafio, pois não havia condições estrutural para planejamento e desenvolvimentos dos trabalhos, aos poucos a Secretaria foi adquirindo condições estrutural e o Secretário Executivo foi estabelecendo secretários de missões em cada congregação e sub-congregação em Cuiabá, completado este trabalho em Cuiabá, foi então estendido em todo o interior do estado de Mato Grosso, de maneira que contamos hoje com estes ilustres cooperadores em cada igreja de Cuiabá e Estado de Mato Grosso. Como não bastava apenas ter a pessoa, mas também teríamos que treiná-la e prepará-la para o trabalho, foi criado o sistema de Simpósio de Missões, onde se reúne todos os Secretários de Missões para uma série de palestras educativas na área de arrecadação Missionária e Mobilização Missionária da Igreja Local.

 

Daí para cá foi só bênçãos, atualmente temos uma Secretaria de Missões estruturada e informatizada, climatizada e com atendentes em horário comercial, dando suporte a todos os Secretários de Missões e os Missionários que estão espalhados pelos continentes da Terra.

Por bondade de DEUS temos projetos missionários em várias parte do planeta entre eles: Brasil, Grécia, Japão, Espanha, Itália, Venezuela, Chile, Índia, Malásia, Nepal, Estados Unidos, Guyana, Bolívia, Líbano e Síria.

 

  • Brasil; nos Estados de: Mato Grosso, Ceará, Bahia.

 

Mato Grosso, em algumas regiões tais como:

No Baixo Araguaia os missionários: EVANGELISTA REINALDO NARCISO DE PAULA  sua esposa ROSILENE e filhos;

EVANGELISTA DENISVALDO SOARES SERIANO sua esposa NIEDJA e filhos;

PASTOR MARCOS ANTÔNIO DE OLIVEIRA sua esposa DALVA e filhos.

No Parque Indígena Do Xingú os missionários: EVANGELISTA DENIS TONY NUNES DE ALMEIDA sua esposa ALESSANDRA e filhos.

Na Cidade de Cuiabá os missionários: EVANGELISTA MANOEL BOTELHO sua esposa JOSELINA.

No pantanal Mato-grossense os missionários: EVANGELISTA FABIANO BONFIM BATISTA sua esposa KERLLY e filhos.

Na Comunidade Rural na cidade de Várzea Grande os missionários: EVANGELISTA JORGE ALVES GOMES sua esposa MARIA JOSE.

Na Comunidade Rural na Cidade de Santo Antonio de Leverger os missionários: EVANGELISTA BENEDITO DA LUZ e sua esposa FRANCISCA.

 

No Estado do Ceará os missionários: PASTOR RAIMUNDO SOUZA SANTOS sua esposa MARIA e filhos.

 

No sertão da Bahia os missionários: PASTOR JOÃO CLAUDIO DE SOUZA PEREIRA sua esposa TELVINA e filhas.

 

  • Grécia, na cidade de Atenas os missionários: PASTOR EDUARDO ARAÚJO SOUTO sua esposa REGINA.

 

  • Japão os missionários:  PASTOR ÍCARO LOPES e sua esposa LILIANA e filho THALES;

PASTOR OIRIS MENDES VIANA e sua Esposa MARIA DE LOURDES.

 

  • Espanha os missionários:  O PASTOR ADÃO SOARES DE SOUZA sua esposa FRANCISCA.

 

 

  • Itália os missionários:  PASTOR LUIS CARLOS FARINELLI sua esposa SHIRLEY;

PASTOR VALMIR FARINELLI sua esposa OLGA,

PASTOR VINICIUS SARTORI FARINELLI esposa e filhos,

PRESBÍTERO MARCELO SARTORI FARINELLI esposa e filhos.

 

  • Venezuela os missionários: PASTOR MANOEL MOACYR DA SILVA sua esposa ROSANGELA e filha GIOVANNA;

EVANGELISTA WESLEY CLAUDE DA SILVA sua esposa EUNICE;

PASTOR CARLOS ESTEVÃO SOUZA DE FIGUEREDO sua esposa CRISTIANE e filhos.

 

  • Chile: EVANGELISTA IVAN GHO GONZALEZ sua esposa SUMAYA.

 

  • Índia, Malásia e Nepal os missionários: PASTOR DIMAS sua esposa DARLENE e FILHOS.

 

  • Estados Unidos os missionários: PASTOR JOSÉ GERALDO LOPES sua esposa NERLEI;

PASTOR MARCOS FABIANO PEREIRA sua esposa JOCINEIA e filhos;

PASTOR SÉRGIO DOS SANTOS FERREIRA sua esposa MARIA IVONELLE e filhos.

 

  • Guiana Inglesa o missionário: PASTOR EDSON PEREIRA DOS REIS.

 

  • Bolívia a missionaria:  FATIMA BORGES e filha JESSICA BORGES.

 

  • Líbano e Síria na responsabilidade do PASTOR GEORGE.

 

(Para conhecer melhor nossos projetos e missionários acesse nosso site: semadmt.com.br).

 

Tudo isso foi o início de uma celebre profecia que após a construção do Grande Templo Deus levantaria muitas faíscas que incendiariam o mundo com o poder do evangelho, foi desse fato que nasceu o projeto “FAÍSCAS”, as faíscas foram e estão incendiando corações com o genuíno evangelho de Cristo. Após a inauguração do Grande Templo a ordem de Deus para nós em Mato Grosso é investir na Obra missionária sem reservas, os recursos Ele dará abundantemente, a medida que as necessidades forem surgindo.

 

Louvamos a Deus, pela Visão missionária do nosso Pastor Presidente, bem como de todos os líderes da Igreja em nosso estado abençoado. Hoje a nossa SEMAD-MT (Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso) é composta por uma diretoria:

 

PRESIDENTE: PASTOR SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA

SECRETARIO ESTADUAL DE MISSÕES: EVANGELISTA NELSON BARBOSA ALVES

SECRETARIO EXECUTIVO DE MISSÕES: EVANGELISTA WESLEY MARCELINO DE OLIVEIRA

1º SECRETARIO ESTADUAL FINANCEIRO DE MISSÕES: PR. ANTÔNIO DIAS COSTA

ASSESSOR DA DIRETORIA: DC. CANTOR EZEQUIEL AUGUSTO

AUXILIAR DA DIRETORIA: DC. PAULO ROBERTO

DIRIGENTE DA VIGÍLIA MISSIONÁRIA: EVANGELISTA ROBERTO GUSMÃO e equipe.

 

 

 

“Missões se faz com os olhos de quem tem visão, com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem”Qual é a maneira que você está incluindo?

           

Hoje estamos comemorando “20 anos da SEMAD-MT e Projeto faíscas” nesse lindo e maravilhoso evento Simpósio e Feira de Missões - 2016 com o tema: Missões, levando a palavra da salvação. Baseado em Salmos 126. 6 parte a (autor do tema: Diácono Clezivaldo dos Santos, Secretário de missões na congregação do Ribeirão do Lipa setor Despraiado. Trabalho esse de conscientização missionária, adorando a Deus pelas muitas almas alcançadas e pelos missionários que estão no campo, assim como pelos trabalhos realizados ao longo do espaço e tempo, bem como divulgando trabalhos realizados através da secretária de missões SEMAD-MT.

 

MISSÕES É ASSUNTO URGENTE !!!

 

COMPARTILHE!



PUBLICIDADE

FACEBOOK

SEMAD-MT - Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso.. 

Quinta, 14 de Dezembro de 2017


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0