Eventos. SEMAD-MT - Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso.

EVENTOS

16º CONGRESSO DE MISSÕES EM JACIARA - MT.

04/03/2015

O clamor por um avivamento missionário

 

Redação: Pb. Esdras Warley

 

Missões sempre fizeram parte da história das Assembleias de Deus no Brasil, visto que sua existência é fruto do trabalho missionário de dois jovens suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, os quais desde cedo procuraram demonstrar à igreja a importância da obediência ao IDE de Jesus.

Com os grandes conflitos enfrentados pelos Missionários no tocante as culturas dos países, a língua falada e outros afins, fazem necessária uma abordagem mais ampla e clara para conheçamos um pouco sobre estes aspectos que tem sido desafio para a realização da Missão nacional e transcultural.

Nos dias 18 a 23 de março do corrente ano aconteceu o XVI Congresso de Missões e Evangelismo “Semeando Boas Novas”, realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Jaciara-MT e Região do Vale São Lourenço, com o tema: “O clamor por um avivamento missionário”, com embasamento em Mateus, capítulo 9, versículos 37 e 38.

O evento teve como preletores Pr. Sinomar Alves (GO) e Pr. Eliseu Martins (SP), com a participação no louvor a cantora Maria de Oliveira (AC), Jackson & Talita (SC) e cantores locais.

Com o objetivo de salvação de almas, a Secretaria de Missões e Evangelismo da Assembleia de Deus de Jaciara e Região (SEMEADJAR) têm exercido um o trabalho positivo na Obra de uma forma ousada e desafiadora, pois neste ano aconteceu a 1ª Feira de Missões Transculturais que contou com participações das congregações e dos membros do Templo Sede, sendo que, a Congregação do Bairro Santo Antônio representou o País da Angola, a Congregação de São Pedro da Cipa representou o País da Índia, a Congregação de Juscimeira representou o País de Israel e o Templo Sede representou a País do Peru, que além das apresentações no templo, com trajes típicos mostrando a cultura, bem como entoando o hino oficial de cada País, foi oferecido aos visitantes conhecimentos temáticos, stands, apresentação musical, comida típicas, bazar de artesanato cultural e sessões de filmes missionários do Peru, Índia, Angola e Israel.

A SEMEADJAR atráves de seu Pastor Presidente; Pr Jose Antonio Gonçalves, agradece de forma especial a Secretária de Missões SEMAD de Cuiabá, a Secretaria de Missões de Tangará da Serra (Pr. Silas Rodrigues), bem como a Escola de Missões EMAD (Pr. Eliseu Martins), que se fizeram presentes, prestigiando o evento em Jaciara.

“Fazer missões não é uma escolha pessoal, é uma escolha de Deus. Desde o início da história da humanidade, Deus criou o homem para ser bênção, para abençoar. Quando fazemos missões estamos abençoando à outros com o Poder transformador da Palavra de Deus”, salientou o coordenador geral de Evangelismo e Missões do Campo de Jaciara Ev. Marco Antonio Cardoso.

O papel da SEMEADJAR neste Congresso foi além da salvação de almas, também o trabalho social que por várias vezes socorreu com donativos, tais como: Bíblias, Harpas, roupas, calçados, remédios de primeiros socorros, onde os mesmos são doados aos novos convertidos e irmãos carentes que estão ao redor do campo missionário que assiste. Faz necessário notificar que esteve presente participando da festividade a Caravana vinda de Ibéria no Peru.

Os congregados puderam refletir positivamente que o Senhor tem prosperado o campo missionário através da SEMEADJAR bem como o Conjunto de Evangelismo “Semeando Boas Novas”, trajetória essa confirmada em I Samuel 7:12 (“Até aqui nos ajudou o Senhor”).

COMPARTILHE!



PUBLICIDADE

FACEBOOK

SEMAD-MT - Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso.. 

Quinta, 19 de Outubro de 2017