Eventos. SEMAD-MT - Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso.

EVENTOS

INFORMATIVO - EVENTOS REALIZADOS NO CAMPO MISSIONÁRIO / ABRIL 2015

03/04/2015

ÁSIA UM CONTINENTE SEDENTO ESPERANDO POR VOCÊ

            Queridos gostariam de vos informar alguns acontecimentos que nos Tem acontecido aqui na Ásia (Malásia) desde nossa chegada e o porquê não devemos parar de anunciar o Evangelho, mesmo com algumas adversidades que nos sobrevieram, temos a certeza convicção de que o Senhor está conosco.

                Costumo dizer que uma das maiores barreiras que um missionário pode sofrer no campo é a falta de incentivo ou seja o apoio moral, espiritual e financeiro, e graças a Deus isto nós temos tido tanto por parte de nosso Pastor Presidente Sebastião Rodrigues de Souza e irmã Nilda sua Mui digna esposa, como de nossa secretaria estadual de missões Semad-MT que tem sido de grande importância para o nosso ministério aqui na Ásia, pois caso contrario não suportaríamos e certamente nos primeiros meses teríamos desistido, pois se o missionário não tem este apoio ele poderá se considerar como um barco à deriva, "sem rumo e direção" completamente perdido.                                                                                                             

                Claro que a missão existe porque Deus é um Deus missionário que envia o seus servos para ser uma bênção para todas as nações... A missão começa no coração de Deus e é sua própria iniciativa à qual os seus servos respondem. Se a missão de ganhar almas é prioridade para nós, com certeza é prioridade para o Senhor nosso Deus, nós cristãos devemos sempre cumprir a missão em uma atitude de humildade e dependência de Deus.  A unidade e a inspiração para seguir em frente e levar o evangelho de Jesus Cristo até os confins da terra, atravessando todas as barreiras geográficas e culturais, é obra do Espírito Santo. Há um elemento de mistério quando o dinamismo da missão não vem de pessoas em posições de poder ou privilégio, ou do dinamismo expansivo de uma civilização superior, mas daqueles que estarão disponíveis a obedecer à voz do Espírito Santo independente de suas qualificações eclesiástica etc. Não é por acaso que a forma do cristianismo que floresceu nas últimas décadas é aquela que enfatiza a presença e o poder do Espírito Santo. “A missão para a qual Deus envia aqueles a quem ele escolhe é sempre considerada uma “missão impossível”, que só torna possível porque Deus vai agir para alcançar o seu propósito.” Confesso que neste tempo que estamos aqui na Ásia especialmente na Malásia, nos sentimos algumas vezes desanimados e por algumas vezes chegar a duvidar da nossa chamada, um país islâmico, onde é extremamente proibido falar de Jesus ao povo local (malaio), às vezes nos sentimos tão inerte e nos vem certa cobrança de nós mesmos por não poder fazer aquilo que queremos fazer. Mas aí ouçamos a voz do Espírito Santo de Deus que nos fortalece, nos da Animo a seguir com longanimidade, ai entendemos que o tempo é do Senhor. Lembramos de que não estamos sozinhos nesta peleja. Alguns dias atrás saímos da Índia e um de nossos obreiros me questionou dizendo "mas o senhor está tão bem aqui, porque tem que estar na Malásia?" Realmente humanamente falando não é fácil, mas é maravilhoso obedecer a voz e o mandato do Senhor!

                Mais de três meses aqui orando e procurando um meio para anunciar o evangelho a estas pessoas tão carente de Deus, e parecia não haver um meio, não encontrávamos uma estratégia... Foi aí que aconteceu algo maravilhoso, entendi que enquanto nós buscamos as nossas próprias estratégias vamos continuar frustrados, mas quando esperamos as estratégias de Deus para nossas vidas, aí acontece o impossível!

                Dias depois eu estive conversando com um chinês, e ao compartilhar com ele a minha fé, ele também compartilhou sobre sua fé em Cristo Jesus, muito me alegrei por estar conversando com um cristão, apesar de ser chinês nascido na Malásia ele me advertia a ter cuidado ao compartilhar do evangelho aqui na Malásia, pois ele sendo nascido aqui temia muito. Conversamos por algumas horas e ele me convidou a fazer uma visita a alguns refugiados do Paquistão ao qual ele dava aulas de inglês. Aceitei o convite e fomos até o local, ao me depara com aquelas pessoas com semblantes muito sofridos, confesso que não pude conter as lágrimas. Um senhor se aproximou de mim e me perguntou se eu era pastor, eu respondi que sim, este me disse ensina-nos a palavra de Deus. Entendi que era a oportunidade que o Senhor estava preparando para nós. Deus tem suas estratégias para que a sua obra seja realizada.

                Aquele homem como muitos outros perderam seus familiares no Paquistão por terem aceitado a Cristo Jesus como o único Senhor e Salvador de suas vidas. Agora o Senhor nos dá está grande oportunidade de poder estar junto a eles para instruí-los no caminho do Senhor, ainda que alguém diga que você não pode pregar o evangelho para o povo local, ai o Senhor envia um povo sedento de sua palavra... Povos do Paquistão, Nepal, Miamar, Bangladesh, Vietnã... Jesus disse: Ninguém poderá vir a mim, se o pai que me enviou não o trouxer.

                Queridos por favor continue orando a nosso favor pois se o Senhor permitir estaremos indo visitar uma outra região de refugiados. Oreis para que nós não viemos a fazer nada de nós mesmos, mas que viemos a fazer aquilo que o Senhor queira que façamos.

                Também queremos compartilhar uma grande vitória que alcançamos, conseguimos pagar a primeira parcela da escola de nossas meninas na Índia, nossas meninas que cresceram tanto em estatura como espiritualmente, hoje as maiores são as administradoras no projeto, louvamos a Deus pela vida de cada uma delas. os obreiros entenderam nosso chamado para a Malásia, e continuaremos a visitar a obra na Índia a cada 60 dias.

                Queremos agradecer a todos que tem apoiado a obra missionária, agradecer a Semad-MT e a todos os companheiros secretários de missões de cada congregação que não tem medido esforços para a realização da obra missionária.

Deus os abençoe! Com muitas saudades desde Ásia. Pr. Dimas & Família.

 

 

PROJETO MISSIONÁRIO XINGÚ – CELEIRO DE ALMAS

            Com muita alegria com que venho comunicar á igreja do Senhor apaixonada por missões, os últimos acontecimentos que ocorreram entre os irmãos indígenas do Xingú. Depois de ter passado alguns dias com os irmãos das aldeias Sobradinho, Maracá, Iguaçu e Três Patos, que ficam nas margens do rio Arraia, meu coração ainda não estava satisfeito, pois fui impedido de fazer o percurso como sempre faço entre as demais aldeias como de costume por conta de uma ameaça de morte contra minha vida e contra a vida dos demais obreiros indígenas que tomam conta das igrejas do Senhor DEUS em minha ausência no Xingu, depois de ter passado alguns dias com os irmãos na aldeia Três Patos orando e pedindo ao Senhor que nos abrisse uma porta para que pudéssemos continuar a nossa viagem, não obtendo respostas, acatamos o conselho do cacique Tamari que nos orientou a voltar para a cidade e esperar até que tudo se acalmasse novamente. Acabei ficando muito preocupado, pois seria de suma importância que eu estivesse com os demais irmãos das outras aldeias, principalmente da aldeia Capivara que tem o maior numero de irmãos, chegando á mais de duzentas pessoas, a fim de que juntos nós pudéssemos realizar as comemorações de fim de ano tais como reunião com casais e com jovens, advertência contra o pecado que se infiltra nas festas de fim de ano, pois para quem não sabe no Xingú as comemorações de fim de ano entre o povo descrente costuma ser um prato recheado de toda sorte de imundícias! Bebidas, drogas, prostituições, violência e todo tipo de abusos! E todo ano é uma batalha para proteger o rebanho de DEUS contra os ataques dos inimigos do bem que tentam influenciar principalmente os mais jovens ao pecado e a morte! E esse era o motivo de minha preocupação! Mas para minha surpresa, o Senhor estava providenciando algo tremendo, pois com minha ausência, o plano do Senhor era conscientizar os obreiros indígenas á responsabilidade de juntos cumprirem as tarefas da igreja sem retroceder mesmo diante de grandes ameaças e em minha ausência, o Senhor os levou a fazer como em a maioria dos fins de ano eu os havia ensinado que exercitassem a Palavra do Senhor e pusessem em pratica a união e a fraternidade no Senhor uns para com os outros e nisso, não só eu, mas todos quantos tomarem conhecimento disso se alegrarão, pois os obreiros indígenas sabendo de minha impossível entrada se comunicaram com as demais aldeias para que se reunissem todos os irmãos e comemorassem a passagem de fim de ano com ações de graças e comunhão no Senhor, Para os visitantes de outras aldeias que participaram à aldeia Capivara foi referencia de paz harmonia e organização em todo o Xingú, os irmãos testificaram que foi uma benção!

CULTO DE SANTA CEIA NA PASSAGEM DE ANO DEUS FEZ PRESENTE ABENÇOANDO, HOUVE CURA RESTAURAÇÃO E SALVAÇÃO

Os presbíteros indígenas pela primeira vez realizando a Santa Ceia do Senhor sem meu auxilio, se saíram muito bem e o senhor os abençoou.

 

                Alegrei-me muito com isso, pois sei que esse é o plano do Senhor não somente para os irmãos Kaiabis, mas para todos os demais povos das dezesseis nações que compõem o parque indígena do Xingú.

                Por isso venho mais uma vez tanto agradecer bem como rogar á igreja do Senhor que de modo algum deixem de apresentar esta obra em vossos momentos de intimidade com DEUS tanto em oração como em contribuição para que tanto eu como os obreiros indígenas ativos que lutam o bom combate afim que todos os povos do Xingú se convertam á Cristo, não fiquemos sem o devido apoio tanto espiritual como material, pois o projeto missionário Xingú é uma obra que esta no coração de DEUS, e para sua conclusão é necessário que esta obra também esteja no meu e no seu coração!

Em Cristo Jesus Missionário Ev. Denistony e Família.

 

 

PROJETO DE EVANGELIZAÇÃO DE HIROSHIMA - JAPÃO

            A paz do Senhor a todos os Amados de Deus, conseguimos por bondade e misericórdia do Senhor Jesus alugarmos a casa em Hiroshima. O que era impossível, pois para alugar um imóvel morando em outro estado aqui no Japão, é impossível e não consegue, ainda mais sendo Estrangeiro, pois a nossa cidadania japonesa ainda esta sendo estudada pelo governo.

                 O projeto De Evangelização de Hiroshima deu inicio no dia 12-03-2015, e com o imóvel alugado concretizou esta linda obra para o Reino de Deus. Agradecemos mais uma vez ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, ao nosso Amado Pastor Sebastião Rodrigues de Souza, Irmã Nilda e todo o ministério COMADEMAT, a querida SEMAD-MT e toda Diretoria, a Igreja do Mato Grosso, pela confiança que foi depositada a minha Família Lopes. Agradecemos pelas orações dos Santos, pelo amor e dedicação a Obra Missionaria no Japão.

                Missionário Pastor Icaro Lopes e família.       Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós. Filip. 1. 3.

CASA EM QUE ALUGAMOS

Descrição: D:\bekp grande templo 26 11 2014  2014 wesley\SEMAD-MT WESLEY\WESLEY GRANDE TEMPLO 2\FOTOS E DIALOGO COM MISSIONARIOS\JAPÃO - PR.  ICARO\HIROSHIMA\foto (2).JPG

                                                               MISSIONÁRIA LILIANA HARITA LOPES EVANGELIZANDO

Descrição: D:\bekp grande templo 26 11 2014  2014 wesley\SEMAD-MT WESLEY\WESLEY GRANDE TEMPLO 2\FOTOS E DIALOGO COM MISSIONARIOS\JAPÃO - PR.  ICARO\HIROSHIMA\FullSizeRender (2).jpgDescrição: D:\bekp grande templo 26 11 2014  2014 wesley\SEMAD-MT WESLEY\WESLEY GRANDE TEMPLO 2\FOTOS E DIALOGO COM MISSIONARIOS\JAPÃO - PR.  ICARO\HIROSHIMA\FullSizeRender (3).jpgDescrição: D:\bekp grande templo 26 11 2014  2014 wesley\SEMAD-MT WESLEY\WESLEY GRANDE TEMPLO 2\FOTOS E DIALOGO COM MISSIONARIOS\JAPÃO - PR.  ICARO\HIROSHIMA\FullSizeRender (7).jpg

COMPARTILHE!



PUBLICIDADE

FACEBOOK

SEMAD-MT - Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso.. 

Segunda, 11 de Dezembro de 2017


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0