Eventos. SEMAD-MT - Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso.

EVENTOS

ASSEMBLEIA DE DEUS em Bridgeport, Estado de Connecticut, nos Estados Unidos

16/06/2015

E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.

E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.  Isaías 58:11-12

 

Minha amada igreja de Cuiaba MT, muitíssimo obrigado pelas constantes orações por mim, pela minha família e a obra missionária. 

Estamos em Bridgeport, Estado de Connecticut, nos Estados Unidos, trabalhando para o Senhor Deus sempre com fé, amor e esperança.

Somos motivados pelo Amor ao fazer o Trabalho Missionário.

A maior honra que podemos ter, é servir ao Senhor.

Servo não é um título que se ganha, mas sim um estilo de vida de entrega total como Jesus ensinou (Mt 20:28).

Tenho sentido no meu coração uma urgência em relação ao mundo sobre as notícias da salvação que há em Cristo Jesus, para então, levarmos as boas novas neste lugar para aqueles que ainda não o conhecem. Nossa oração aqui tem sido: "Senhor, usa-me para tua glória e para edificação do teu reino". Esse desejo esta em mim" todos os dias. Deve ser tambem o clamor da igreja.

A principal razão pela qual desejamos servir ao Senhor se resume nesta frase: "Queremos servi-Lo porque o amamos". Em II Coríntios 5:14, Paulo diz: "O amor de Cristo nos constrange". Paulo disse que se sentia obrigado, forçado, a contar as boas novas de Jesus por causa do amor que ele tinha recebido do Senhor. Em Romanos 1:14, Paulo diz: "Sou devedor". Ele se via como um devedor de amor.

Ele reconhecia que tudo que Deus havia feito por nós através de Jesus era por amor (João 3:16).

Quando sentimos o amor de Deus sendo derramado na nossa vida, o nosso desejo natural é dar a ele alguma coisa em troca. Porém, reconhecemos que tudo o que podemos dar é pouco em relação ao que ele nos deu, entretanto devemos oferecer o melhor de nós. O que de melhor poderíamos oferecer à Deus?

Nossa vida, nossos talentos, nosso tempo, nossas energias e capacidades.

"Senhor, em que posso te servir?". Esse deve ser o clamor do nosso coração.

As pessoas que nunca fizeram esta pergunta, obviamente precisam ter uma experiência mais profunda com Deus, ou então quem sabe, esteja faltando o "fogo do amor" em seu coração. Toda pessoa quando está apaixonada se preocupa em saber qual é a melhor maneira se servir o seu amado, assim deve ser a nossa atitude para com Deus.

No livro de Êxodo 21, fala sobre as leis em relação aos servos. Nos versículos 5 e 6, falam do servo que depois de servir o seu senhor por seis anos e no sétimo obter a liberdade, decide ficar definitivamente com o seu senhor porque o amava, não por compromisso, nem por melhor pagamento, mas sim por amor ao seu senhor.

Ele não queria viver em outra casa, e nem servir a outro senhor. A partir de então, era feito uma marca em sua orelha (do servo) que o identificava como um escravo por amor perante todos. Com certeza, este escravo era grato com o tratamento que recebia do seu senhor. No sentido mais literal, ele daria a própria vida pelo seu senhor. Era um escravo por amor.

Esta deveria ser a nossa resposta em relação ao nosso Senhor amoroso, bondoso e misericordioso! Ele entregou seu filho para morrer por nós, derramando seu sangue, perdoando nossos pecados, dando-nos salvação eterna e vida abundante. Também nos trouxe cura e libertação dando-nos forças renovadas para seguirmos adiante. A pergunta que deveríamos fazer é esta:

"Como não servir a Deus?. É impossível! Tenho que servi-Lo! Seu amor me constrange, me força a servi-Lo, e faço por amor".

Então o que poderíamos renunciar para servir a Deus? Nossos gostos pessoais, nosso lugar cômodo, nossas horas de sono, nossos passeios, horas de lazer e outras.

É um privilégio poder servir a Deus! Ele quer ter um relacionamento íntimo conosco, mostrar seus planos e projetos, e usar a nossa vida.Que privilégio!

Existem muitas pessoas que estão sentadas nos bancos das igrejas perguntando a si mesmas se foram chamadas para servir ou não. Todos nós devemos nos envolver neste serviço missionario. TODOS nós fomos chamados para servir!

Temos uma grande responsabilidade em nossas mãos. Deus nos chama para sermos restauradores de brechas (Is. 58: 6-12). É o nosso principal desafio!

Deus tem um projeto. Qual é este projeto? Salvar o mundo (Jo 3:16).

Portanto, o nosso compromisso, e a nossa responsabilidade deve ser: alcançar aqueles que não conhecem a Jesus.

Deus tem confiado a nós esta responsabilidade, então, devemos nos preparar para realizarmos com excelência a obra de Deus.

É importante saber que os dons que recebemos não são para nós, mas sim para as pessoas (I Pe. 4:10), serve para abençoarmos as pessoas.

Vem fazer missoes comigo!!!

Quero registrar uma experiência que pude ter aqui, foi algo que eu nunca tinha passado antes na minha vida. No mes passado, mais  precisamente no mês de Março, pudemos realizar o casamento de minha filha primogênita Camylla, foi algo muito marcante e forte. Louvo a Deus por ter preparado tudo da melhor forma possível. O casamento foi dia 21 de março. Agora tenho um genro que considero como filho. Um jovem cristão abençoado por Deus e esta cuidando muito bem da minha filha, Deus seja louvado.

Continuamos aqui trabalhando firmes no mesmo propósito pelo qual fomos enviados, cumprindo o "ide" de Jesus.
Deus tem feito maravilhas em nosso meio, diariamente.
Enfrentamos tempestades com ondas gigantescas que mais parecem um tsuname, mas Deus não nos deixa a deriva, está sempre do nosso lado nos estendendo sua forte mão e nos dando vitórias neste lugar pois o melhor lugar para está é no centro da vontade de Deus. E cremos que estamos neste lugar porque Deus quer. Ele tem nos usado aqui como um verdadeiro atalaia dEle para sua honra e glória.

As irmãs estão em preparação para a festa do círculo de oração que ocorrerá nos mês de junho/15.
Já declaro em nome de Jesus que será uma benção tremenda e haverá salvação de almas, curas e milagres para glória do nosso Deus.

                       Agradecemos o nosso Presidente Pr. Sebastião Rodrigues de Souza, nossa COMADEMAT, SEMAD, pastores e Igrejas do Estado de Mato Grosso pelo grande apoio. Continue orando por minha familia e esta obra missionaria. Um forte abraco.

 

Pr. Sergio Santos

Confira as fotos do Evento


COMPARTILHE!



PUBLICIDADE

FACEBOOK

SEMAD-MT - Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso.. 

Quarta, 18 de Outubro de 2017