SEMAD-MT - Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso.

NOTÍCIAS/ARTIGOS

A ATUALIDADE DOS ÚLTIMOS CONSELHOS DE TIAGO

Bíblia

A ATUALIDADE DOS ÚLTIMOS CONSELHOS DE TIAGO

         O cristão deve ser paciente, orar com fé e contribuir para a conversão do próximo.

INTRODUÇÃO

Encerrando o estudo da epístola universal de Tiago, estudaremos a passagem de Tg.5:7-20, oportunidade em que Tiago fala da paciência, da oração e da necessidade de buscarmos contribuir para a conversão dos homens.

O crente deve ser paciente, orar com fé e contribuir para a conversão do próximo.

I – TER PACIÊNCIA ATÉ A VINDA DO SENHOR JESUS

- Estamos terminando mais um trimestre letivo da Escola Bíblica Dominical, encerrando o estudo da epístola universal de Tiago, debruçando-nos na parte final do capítulo 5 de Tiago, a partir do versículo 7.

- Conforme temos analisado durante todo o trimestre, a epístola de Tiago é um típico sermão judaico, com diversos assuntos, que vão se desenvolvendo ao longo da exposição.

Depois de ter apontado os riscos que existem para a vida espiritual, o irmão do Senhor passa a elencar quais são as virtudes cristãs que devem ser postas em prática a fim de que possamos chegar aos céus. Após ter dito o que deve ser evitado (língua desenfreada, sabedoria terrena, prevalência da carne, presunção humana, omissão e opressão), Tiago passa a dizer o que deve ser praticado habitualmente pelo cristão.

A primeira virtude a ser cultivada, segundo o pastor da igreja em Jerusalém, era a paciência: “sede, pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor” (Tg.5:7a).

- Tiago já havia abordado a questão da paciência logo no limiar de sua carta, ao mostrar que a paciência era uma conquista da vida espiritual resultante da provação divina (Tg.1:3). Assim, o irmão do Senhor nos mostra que, depois de termos adquirido paciência por força da provação divina, devemos sempre exercitá-la, sempre pô-la em prática, pois isto é essencial para que alcancemos a salvação.

 

22/SETEMBRO/2014

Fonte: Portal ebd



Bíblia: Mais Notícias/Artigos



COMPARTILHE!



PUBLICIDADE

FACEBOOK

SEMAD-MT - Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso.. 

Quarta, 28 de Junho de 2017