SEMAD-MT - Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso.

NOTÍCIAS/ARTIGOS

Três cristãos enfrentam sentença de seis anos de prisão

Missões

Três cristãos enfrentam sentença de seis anos de prisão

 

A organização Christian Solidarity Worldwide (CSW) divulgou no início dessa semana que os pastores Behnam Irani e Matthias Haghnejad e o diácono Silas Rabbani foram sentenciados a seis anos de prisão por um tribunal iraniano

23_Iran_pastor

O veredito, emitido pelo juiz Asef al-Hosseini, ordenou que o pastor Irani deve cumprir sua pena em uma prisão no norte da cidade de Zabol, enquanto que o pastor Haghnejad e o diácono Rabbani serão transferidos para uma prisão em Minab, uma ilha no Golfo Pérsico. Os três estão apelando de suas sentenças.

As cidades de Zabol e Minab são conhecidas por seus climas extremamente quentes. Além disso, as famílias dos presos serão obrigadas a percorrer longas distâncias a fim de visitá-los, o que será um desafio não apenas financeiro como também físico.

Haghnejad, Irani e Rabbani que, até então, estavam presos separadamente na prisão Ghezal Hesar, foram recentemente acusados de Mofsed-e-filarz, ou espalhar a corrupção na terra, uma acusação vaga que carrega uma sentença de morte. Além disso, os dois pastores foram acusados de moharebeh, a inimizade contra Deus, o que também pode levar à pena de morte, enquanto Behnam Irani recebeu outras 15 acusações.

A sentença adicional de seis anos imposta ao pastor Irani significa que ele deverá cumprir 12 anos de prisão. Inicialmente, ele foi preso em dezembro de 2006, e condenado em 2011 a seis anos de prisão pelas acusações de "ação contra o Estado" e "ação contra a ordem”.

Essas novas acusações e sentenças são indicativos claros do aumento da repressão às minorias religiosas e étnicas sob a presidência de Rouhani. A perseguição vem crescendo apesar de sua promessa anterior de defender os direitos das minorias religiosas durante a corrida para as eleições do ano passado.

Leia também
Pastor Behnam Irani enfrenta 18 novas acusações

FonteCSW

 

23/OUTUBRO/2014

Fonte: CSW



Missões: Mais Notícias/Artigos



COMPARTILHE!



PUBLICIDADE

FACEBOOK

SEMAD-MT - Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso.. 

Sexta, 19 de Outubro de 2018