SEMAD-MT - Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso.

NOTÍCIAS/ARTIGOS

25 pessoas são expulsas de sua aldeia por não negarem a Cristo

Missões

25 pessoas são expulsas de sua aldeia por não negarem a Cristo

 

Seis famílias cristãs do grupo étnico Hmong foram forçadas a deixar sua aldeia no centro do Laos depois de se recusarem a renunciar ao cristianismo e se converter de volta ao animismo, a antiga fé de seu povo

21_Laos_0310007969
Em julho, dois homens da mesma aldeia foram presos quando se recusaram a negar a Cristo e renunciar à sua fé. Agora, as famílias (que no total somam 25 pessoas) foram forçadas a deixar suas casas na vila de Ko Hai com tudo o que possuíam e ir embora. 

Fontes locais afirmam que as autoridades nunca aceitaram a decisão das famílias de se converter ao cristianismo e buscaram todas as formas de fazê-los "voltar ao animismo". A maioria dos residentes na aldeia e cidades vizinhas pratica essa religião tradicional.

A situação tornou-se ainda pior com a morte de um dos anciãos, patriarca de uma das famílias expulsas, logo depois que ele foi forçado a sair de seu lar e aldeia. 

O Laos ocupa a 21ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa. É comum que cristãos, em particular os de regiões tribais, sejam presos e pressionados a renunciar sua fé. Alguns são até mortos. Conheça os pedidos de oração específicos para essa nação.

FonteAsia News
TraduçãoAna Luíza Vastag

 

21/NOVEMBRO/2014

Fonte: Asia News



Missões: Mais Notícias/Artigos



COMPARTILHE!



PUBLICIDADE

FACEBOOK

SEMAD-MT - Secretaria Estadual de Missões das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso.. 

Sexta, 23 de Fevereiro de 2018